Natural Is Best

I sell vegan cosmetics and skincare in my shop SB Sentient Beauty LLC and I love them. I also love nature in its true sense. Women don’t need to cover up their natural skin to be radiant. In fact…

Smartphone

独家优惠奖金 100% 高达 1 BTC + 180 免费旋转




Tome a sua cruz

Por muitos anos a cruz foi um símbolo de humilhação, tortura, sofrimento, condenação e morte. A crucificação era uma morte cruel, somava a grande dor das feridas causadas pelas chibatadas, o desgaste físico de carregar uma pesada viga de madeira já no limite de suas forças, a humilhação emocional e zombarias durante todo o trajeto até o Calvário e finalizava com a luta contra a asfixia. Era extremamente difícil conseguir respirar após ser pregado na cruz.

O pior de tudo: essa condenação foi criada para manter a pessoa viva o maior tempo possível, estendendo a dor e humilhação ao máximo. Seu objetivo não era somente a morte, mas provocar medo e temor. Por esse motivo, o espetáculo precisava durar. Não é à toa que essa condenação era destinada apenas a grandes criminosos, rebeldes que ameaçavam diretamente o reinado de César e o império romano.

Assim, quando Jesus diz: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.” (Mateus 16.24), sempre relacionei o “tomar a cruz” ao reconhecimento de nossa natureza pecaminosa e rebelde que luta contra o reinado de Cristo, buscando usurpar o trono para si mesmo. Reconhecer que, sem Cristo, somos culpados da mais alta infração contra Deus e que merecemos nada menos que a pior das condenações. Não há pecado que seja insignificante. Todo pecado, por menor que seja, será sempre pecado diante de Deus. Além disso, seria aqui, na crucificação, que estaríamos matando a nossa velha natureza, a “nossa carne” (Gálatas 5.24).

Não que esse pensamento esteja errado, mas hoje percebo que existe um significado muito mais profundo. Em Cristo, a cruz ganhou um novo significado, tornou-se o símbolo da maior demonstração de Amor que a humanidade já viu. “Deus demonstrou seu amor no momento em que nos curou e restaurou através da morte salvadora e substitutiva de Jesus na cruz.” [1] (1 João 4.9–10). Um ato de amor, não para resgatar homens justos e tementes a Deus, mas em favor de uma humanidade corrompida e infiel (Romanos 5.6–8). Com isso, o que antes simbolizava a morte, hoje representa a vida. Antes trazia condenação; hoje, a justificação.

Quando olhamos o texto de Mateus com essa visão, tudo muda. Jesus não queria que pagássemos um preço de algo que já havia sido [iria ser] pago por Ele mesmo (1 Coríntios 6.20). Não é uma cruz de condenação que Ele nos convida a carregar, mas sim uma cruz que transmite amor ao próximo, uma demonstração de amor que excede todo o entendimento, um amor que rompe com as barreiras da razão e da lógica. Um amor ao próximo, mesmo descrente, sabendo que ele carece da graça de Deus tanto quanto nós. É o mesmo evangelho que nos redime. Para muitos parece loucura amar quem nos odeia e orar por aqueles que nos perseguem e que só querem o nosso mal (Mateus 5.43–44), mas é exatamente isso que Cristo nos desafia a fazer ao tomarmos a cruz.

Diferente do que se imagina, o verdadeiro símbolo do amor não é um coração, mas uma cruz. Essa é a marca de todo discípulo de Cristo. É pela cruz que Jesus nos chama a esse Amor Radical.

[1] MCDONALD, John, KELLEMEN, Bob, VIARS, Stephen. Aconselhamento Bíblico Cristocêntrico. São Paulo: Batista Regular do Brasil, 2016. p. 182–183.

Add a comment

Related posts:

How the Decline of Unions Will Change America

Even before the Supreme Court piled in, American unions were in a bad way. In their heyday in the mid-1950s, more than 30% of workers were members. Today just 11% are. With only a toehold in the…

my self

Link building is a crucial aspect of search engine optimization (SEO), which is the practice of optimizing your website to rank higher in search engine results pages (SERPs). In this essay, I’ll…

Do Computer Training Better Than Barack Obama

More and more people using the exam are realizing that the PMP exam is much more than answering ITTO type of questions.There is the one other strain of questions, that happen to be giving plenty of…